Vivendo um Novo Tempo


VIVENDO UM NOVO TEMPO

fui convidada a ministrar em uma conferencia missionária onde o tema era esse vivendo um novo tempo, como Deus já havia me dado a palavra adaptei ao tema. Espero que a mesma edifique a quem a ler. A paz!

Texto: Romanos 12:20 e 21.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
   
Introdução:
Paulo no capitulo 12 de Romanos Paulo vem nos orientar sobre a excência do culto racional, e logo vem falando das diversidades de dons espirituais que Deus dá a todos os que o recebem como seu salvador para estar a serviço da Igreja.

Frase:
Como viver um novo tempo? O que posso fazer para que em minha vida eu viva um novo tempo?
O que devo fazer para que minha Igreja viva um novo tempo? o que devo fazer para que todos ao meu redor viva um novo tempo? será que sou eu responsável por um novo tempo?

1- Servindo ao Senhor - Deus deu os dons para a igreja somente com um objetivo serviço, o dom que Deus te deu as qualidades que Ele colocou em você as habilidades que você tem é para  serviço do Reino de Deus. Quem serve ao próximo serve a Deus. Louvo a Deus porque no Reino dele tudo o que fazemos é para SUA  glória, mais vemos muitas pessoas querendo pegar a Gloria de Deus e dar ao homem, muitos acham que são melhores do que os outros apenas porque fazem coisas que outros não fazem, no Reino de Deus pouco importa se vc prega, se vc louva, se vc limpa o chão, tudo que vc faz na obra de Deus é para Deus e com isso não tem o maior ou o menor, não existe o serviço mais importante e o menos importante. Um dia fiquei indinada com um irmão que disse que o pastor estava sendo humilhado porque varreu o chão, misericórida, ele estava varrendo pra a Gloria de Deus ele estava trabalhando para o Reino de Deus, e tanto faz se pregando ou varrendo o que faço é para o Reino e a Glória não deve ser minha e sim de Deus.

2- Amando a Todos - Paulo logo depois de expor os dons para Igreja ele vem falando do maior dos dons o amor Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Deus nos amou primeiro e derramou em nossos corações esse amor, Ele espera que nós seus servos vivamos esse amor de maneira tal que as pessoas sejam atraídas ao calvário através do amor por nós demonstrado a elas. Muitos não chegam ao evangelho porque não percebem amor entre os crentes, amor só de palavras aumenta a incredulidade no coração do homem. Nosso amor deve nos conduzir a uma mudança, mudança de atitude mudança de caráter, esse amor que Jesus demostra a todo tempo pelo homem que o leva a ter compaixão e a fazer algo em favor do que estava sofrendo, a trazer um novo tempo na vida de cada um que se chegou até Ele.

3- Doe-se - Dar pão e água até mesmo para os inimigos significa matar a sede e a fome daqueles que precisam e isso provoca nos inimigos espanto e sensíbilidade sua conciência é tocada e ele fica inclinado a uma mudança. Vença o mal com o bem , vença o pecado demosntrando amor. O evangelho que Cristo nos ensina e nos chama a viver é um evangelho que transforma o homem em um todo, não somente o fato do homem aceitar a Cristo como Salvador e ser despedido com fome, o evangelho transformador procura atender a todas as necessidades do homem no geral, é esse novo Tempo, novo pensamento que Deus que que sua Igreja viva, chega de olharmos para nós mesmos, de vermos somente as nossas necessidades precisamos olhar a nossa volta ao nosso redor e vermos as necessiades alheias e atendê-las, precisamos não quer benção, benção, e benção precisarmos SER benção, ser a solução para os problemas da fome, da sede, das carências em nossa Sociedade. O governo não tem poder de criar um novo Tempo mais a Igreja sim essa com a unção do Espírito Santo tem como mostrar ao mundo um novo Tempo, o Tempo Deus.

CONCLUSÃO - Vivemos em uma Sociedade que está clamando por um novo tempo, um povo que precisa entender quem é Deus e nós como igreja precisamos transformar primeiro em nós para que todos sejam contagiados pelo amor de Deus. Para viver esse novo Tempo é preciso: Que vc queira esse novo tempo, que você sirva nesse Novo tempo, que você ame as pessoas e que vc se doe em prol do Reino de Deus! o Senhor te abençõe e o Espírito Santo fale mais ao seu coração.

Nenhum comentário: