QUEM EU SOU E QUEM DEUS QUER QUE EU SEJA

Texto: Jeremias 17:9
Jeremias era filho de sacerdote, nasceu em uma aldeia sacerdotal chamada Anatote, começou seu ministério durante o reinado de Josias. Era chamado de profeta chorão ou profeta das lágrimas tinha uma mensagem dura mais seu coração era sensível e quebrantado sofreu muito por ver a Palavra de Deus sendo rejeitada pelo povo, pelos seus parentes e até mesmo pelos sacerdotes. Tornou-se solitário e rejeitado foi um dos mais corajosos profetas.

Profetizou durante 20 anos a Judá.
O livro de Jeremias é o 2º maior livro da Bíblia.
Foi chamado para a obra jovem,(aproximadamente 20 anos) sentia-se como uma criança. (Jer. 1:4-9)

Jeremias então começa a falar para o povo o seu pecado, o pecado estava tão arraigado no coração e natureza do povo que aquilo que Deus abominava passou a ser coisas normais, devido a toda desobediência e idolatria do povo eles seriam levados cativos e é isso que Jeremias fala para o povo.
Aquele que confia em Deus será grandemente abençoado habitará com Deus como recompensa.
Diante de tudo isso Jeremias fala  ao povo olha:
"Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?"

Quem sou Eu? não se deixe enganar
Você é gente e como gente você tem sentimentos o seu coração tende para o mal, para a perversidade, o teu coração tende para o pecado:
  • ira,
  • inveja
  • prostituição
  • brigas
  • desobediência
O teu coração tende para o mal, os teus "amigos" querem muitas das vezes que você faça o mal, o mundo que dita a sua moda quer te levar para a ruína para a destruição o mundo quer mostrar para você que sexo antes do casamento é normal. As coisas que Satanás tem colocado em sua mente é igual aos dias de Jeremias, o povo achava o pecado normal. Hoje em dia é a mesma coisa. Adolescentes crentes ouvindo músicas do mundo, falando palavrão indo a bailes e boates mundanas se envolvendo no pecado, vem a igreja ouvem a Palavra mais continuam agindo da mesma forma errada. Mais hoje Deus quer fazer de você um Jeremias que luta contra todas essas coisas os homens de Deus também, tiveram sentimentos ruim:
Moisés - se irou
Saul - foi invejoso
Pedro - foi violento
Davi - foi assassino
Jesus - se indignou.
Ainda que em seu coração tenha todos esses sentimentos Deus quer que você os ignore Ele está em sua vida mais Galátas os chama de obras da carne e os filhos de Deus não podem deixar ser dominado por tais obras.

QUEM DEUS QUER QUE EU SEJA:
Um relacionamento com Deus é a chave para uma vida feliz, o coração no Antigo Testamento, é mais do que a sede de emoção ele representa a base do caráter incluindo a mente e a vontade.
Nenhum homem pode conhecer ser próprio coração nem qualquer outra pessoa pode conhecer o coração de seu irmão.
Um bom servo de Cristo deseja ser como Ele santo!
Dentro de você ainda há uma guerra sendo travada, uma parte quer fazer o que é ruim e outra tende para o mal, sendo assim fica difícil fazer o que é bom.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:19
Conclusão: Precisamos aprender com Jeremias denunciar o erro e não aceitá-lo em nossa vida, não podemos permitir que sentimentos maus dominem nossos corações.
Não temos como tirá-lo de dentro de nós mais temos como não dá lugar a eles a sua vida tem que ter o fruto do Espírito amor, alegria, paz, mansidão, domínio próprio.
Para você ser o que Deus quer que você seja, precisamos aprender a viver como Jesus viveu.

Deus abençoe sua vida e que você seja justamente aquilo que o Senhor deseja que você seja. Paz!

Mensagem ministrada no culto de adolescentes em Cosmos! Igreja Congregacional!

  •