O AMOR DE DEUS POR VOCÊ

Isaías 44:1 a 3 
Introdução: O livro de Isaías é um livro profético (porque Isaías é profeta) grande parte aponta para o Messias vindouro. Deus criou o homem e jamais se esqueceu dessa criação apezar do homem virar as costas para Deus adorar imagens de escultura (abominação). Deus ainda continua declarando o seu amor por esse homem.
Deus te ama e não te deixa só.

I- Deus planejou a sua vida antes de você existir (v.2) - Deus ao planejar o homem intensionou em ter com ele um relacionamento íntimo com todo homem que viesse a existir Ele se comunicaria e manifestaria o seu amor. A queda (pecado) impediu essa comunhão (Is. 49:5)
Não pense que você é um coitadinho e que ninguem se interessa por você isso é mentira do Diabo. Deus já pensava em você mesmo antes de você nascer.

II- Não temas - Eu te escolhi (v:2)-Na Palavra de Deus existem 366 vezes a palavra "Não temas" somente um Deus de amor poderia falar tanto para nós. Deus havia escolhido a Israel para ser sua nação predileta seu povo escolhido e separado dos outros povos mais Israel se desviou do seu propósito e hoje o amor de Deus é para todos que o receberem. Por isso você não precisa viver temeroso com as circunstâncias desta vida, com aquilo que pode te acontecer, Ele olha para você, e hoje te chama para ser seu servo Ele te escolheu,

III- Não há outro em quem você possa receber tão grande amor.
Por Deus amar a humanidade Ele deu o verdadeiro amor se dá pelo outro e ele deu seu filho, seu único filho por você. Esse amor é um atributo a Ele conferido em razão do qual Ele deseja uma relação pessoal com aqueles que possuem sua imagem. Ele é amor, bom, misericórdioso, fiel.
Deus te ama tanto que Ele faz qualquer coisa pela sua vida, Ele pode até fazer com que o nal coopere para o seu bem.

Conclusão: Somente se você realmente conhecer a Deus poderá experimentar desse amor. Pois ninguem ama aquele que não conheçe, busque se identificar com Deus, busque descobrir o seu amor, pois Ele, comtempla ainda hoje a sua vida e diz que com amor eterno tem te amado. Dê uma chance para esse Deus que te ama olhe para Ele. E Ele fará de você a pessoa mais feliz da face da terra.

Louvor: Eu sou o Deus de todas as tribos.