CRISTO VIVO PARA O MUNDO MORTO

Texto: II Pe 3:9
Introdução: Esta é a segunda carta de Pedro aos irmãos da Ásia ele escreve para os irmãos estarem alerta e não serem enganados, pois nos últimos dias virão falsos mestres, ensinando doutrinas falsas, fazendo o povo desacreditar da promessa de sua vida ele coloca que para Deus não há limite de tempo, e que o Senhor não retarda sua promessa, pode demorar o tempo que for até mesmo ainda que você não veja o que ele prometeu vai se cumprir (Pois Deus é fiel). Deus tem dado a igreja e a humanidade a chance de encontrá-lo e recebê-lo como Senhor, pois não é de sua vontade que ninguém se perca mais que todos venham ao arrependimento. O que tem atrasado o cumprimento desta promessa? A Igreja. Eu e Você, O Senhor deseja o arrependimento de todos ou pelo menos que todos o conheçam como Salvador, e isso somente será possível através da sua igreja. Essa tarefa Ele deixou para nós ide por todo mundo, e como fazer com que todo o povo se arrependa e creia?

I- Se Cristo está vivo como fazê-lo conhecido?

Para o Cristo vivo ser conhecido no mundo morto eu preciso amar - João 3:16 Cristo é a essência do amor, se você conhece a Deus,  sabe que Ele o ama,  já desfrutou desse amor e tem convicção que foi por você o sacrifício da cruz, não tem como  não amar aos perdidos. A Bíblia diz: que aquele que pouco é perdoado pouco ama, ou seja não podemos dar aquilo que não recebemos, você doa amor mais primeiro recebe- I João 4:19
Quando você entende isso é mais fácil amar,
quando você entende isso é mais fácil perdoar,
quando você entende isso é mais fácil ver o outro como Deus o vê, o mundo precisa conhecer que em nós há amor. "nisto conhecerão que sois meus discípulos..."
Sem amor é impossível fazer missões, sem amor é impossível se dedicar a outras pessoas, a tendência do ser humano é o egoísmo, é pensar em si. O Cristo vivo precisa ser mostrado ao mundo morto através do amor.

II- É preciso que saibamos a  tarefa da Igreja - A igreja que sou eu e você não existe apenas para que celebrarmos cultos aos domingos, não existe para ser um "clubinho" fechado. A igreja deixa de ser igreja se não for missionária, e uma igreja não pode ser missionaria se não olhar aos confins da terra.

III- OBEDIÊNCIA - a maior dificuldade em se mostrar um Cristo vivo ao mundo morto é entender que fomos chamados para isso é obedecer a voz de Deus. que mais falta para que a obra seja realizada é de pessoas realmente comprometidas com a tarefa de ganhar mais vidas para o Reino de Deus, pessoas que queiram obedecer ao Deus vivo.

Conclusão: Somente posso mostrar um Cristo vivo se vivo para um Cristo transformador de minha existência.

Questionamentos:
Como posso transmitir Jesus para o mundo?
Como viver Jesus no mundo?
De que forma posso mostrar ao mundo que Cristo está vivo?
Por onde começa a evangelização?