quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Viagem Missionária ao Vale do Jequitinhonha

À vocês nossos mais que amigos, posso chamar de aliados que sabemos sempre poder contar em momentos difíceis nosso MUITO OBRIGADA!!!!!
Em um determinado momento na organização do trabalho da viagem nos vimos em apuros e precisando de ajuda tanto de oração, como financeira e tive a direção de Deus de buscar algumas pessoas específicas para tal.
Quero aqui agradecer a todos vocês que nos sustentaram em oração e puderam nos ajudar financeiramente.
Amigos a viagem foi uma benção. Foi um tempo do manifestar de Deus em nossas vidas e através dela. Nós  que participamos nunca mais seremos as mesmas pessoas.
E de todos os frutos recolhidos vocês são participantes. Vocês estiveram conosco através de suas orações e ofertas.
Quero compartilhar com vocês o que foi essa viagem, são tantos detalhes, mas vou tentar resumir...
* DURANTE OS PREPARATIVOS...
-Antes de viajar descobri que o motorista que iria nos levar era desviado, avisei o pessoal de Novo Cruzeiro e desde então começamos a orar pela vida dele, para que esse tempo servisse para que houvesse um conserto com Deus em sua vida.
-O Pr. Eduardo me ligou informando que lá estava chovendo muito pedindo para que orássemos como Elias para que parasse de chover, a maior parte de nosso trabalho seria feito nas roças e com chuva dificultaria chegarmos por causa da lama e também os trabalhos seriam feitos ao ar livre. Brinquei com ele que Elias orou e não choveu por 3 anos, ele me respondeu: “menos poder Ana, precisamos que não chova apenas por 3 dias...”
-Saímos daqui como 39 pessoas representando 14 igrejas, o mais novo com 3 anos e a mais velha com 87 anos.

* DURANTE A VIAGEM...
-Uma viagem que levaria entre 10 e 12 horas levamos 14h.
-Ao chegarmos fomos recepcionados com faixa na entrada da cidade e na porta da igreja faixa e fogos de artifício.
-Muito cansados descarregamos as malas, almoçamos (às 16:30h) e já embarcamos no microônibus para nosso primeiro trabalho na roça chamada MORRO REDONDO.
-As pessoas cansadas de nos esperar haviam ido embora, fomos de casa em casa chamá-las. Foi um trabalho mais improvisado com as crianças, o pessoal da saúde ajudou verificando pressão, e teve também maquiagem nas adolescentes.
-No domingo pela manhã dividimos o grupo:
  1- uma parte ficou trabalhando na igreja: EBD –adultos, crianças e adolescentes. Sendo que esses adolescentes não eram da igreja vieram pq ficaram sabendo que iria ter um campeonato de futebol.

2- O outro grupo foi para uma comunidade carente chamada VENTANIA. Lá realizaram trabalho de ação social (verificar pressão, glicose, curativos, brincadeiras com as crianças, saúde bucal, escova de cabelo, maquiagem, massagem, corte de cabelo, atendimento psicológico, atendimento jurídico) e evangelismo de casa em casa.
-No domingo à tarde também dividimos o grupo em dois:
1-um grupo ficou fazendo ação social na igreja

2- e o outro grupo foi fazer o campeonato de futebol com as crianças.
Obs: esse trabalho de futebol foi uma estratégia onde as crianças jogavam a tarde o futebol e a entrega de prêmios seria a noite no culto. Mas receberia a medalha de ouro a equipe que  juntando a pontuação do campeonato mais o número de visitantes que levasse no culto tivesse mais pontos. Não era suficiente ganhar o campeonato.
Foi muito interessante porque muitos daqueles meninos e meninas que participaram do campeonato não queriam entrar na igreja pela manhã, foi um sufoco fazê-los participar da EBD,diziam:”não sou crente para entrar em igreja de crente”, mas a noite já estavam completamente diferentes, e muitos aceitaram a Jesus. GLÓOORRRIAAA A DDDEEEEUUUUSSSS!!!!
-No domingo à noite participamos do culto, que foi uma festa. Tivemos 14 conversões.
-Na segunda passamos o dia todo em uma das roças que a igreja trabalha chamada LAMBARI.
Pela manhã evangelizamos e convidamos as pessoas para o trabalho que iríamos fazer a tarde e à noite.
À tarde fizemos o trabalho de ação social. A novidade foi que as mulheres apareceram para que as meninas passassem tinta nos cabelos delas. rsrsrsrs...
À noite fizemos um culto onde tivemos 4 conversões.
Voltamos para a cidade onde arrumamos nossas malas para vir embora. Fizemos entre nós e a família pastoral um culto de despedida. Saímos por volta das 02h da madrugada de terça-feira. 

Enquanto estivemos em Novo Cruzeiro Deus nos usou e pudemos nos sentir satisfeitos em ver tudo que ele fez através de nossas vidas. Mas agora começa o tratamento de Deus em nossas vidas...

* Primeira parada MUCURI
-No meio do caminho nosso ônibus quebrou no meio da estrada. Esperamos até de manhã quando conseguiram um reboque para nos levar até uma cidadezinha próxima, chamada Mucuri. Descobrimos que o problema do ônibus era sério e que iríamos demorar, talvez até dormíssemos lá.
Depois que passou o primeiro momento de espanto, fomos orar e ouvimos de Deus que não era por acaso que estávamos ali e que era para evangelizar naquele lugar.
Mauro saiu para procurar um local legal para evangelizarmos e descobriu que uma igreja evangélica estava fazendo um FESTIVAL DA PIPOCA e foi procurar o pastor para oferecer nossa ajuda.
Quando encontrou o pastor, contou nossa situação e se colocou a disposição para ajudar. O pastor começou a chorar e contou que quando planejavam esse trabalho ele disse que não daria pq não tinham pessoas e a irmã que estava a frente disse que era para fazer pois Deus tinha dito que enviaria os obreiros.
Nos dividimos novamente, um grupo foi trabalhar com as crianças no FESTIVAL DA PIPOCA  e o outro grupo foi evangelizar na cidade e convidar para o culto da noite.
Durante o evangelismo tivemos muitas conversões.

À noite no culto tivemos 14 coversões, entre elas, o nosso motorista que decidiu voltar para Jesus. No meio do culto fomos informados que o ônibus estava consertado.

No decorrer do culto uma irmã da igreja nos procurou e disse que estava orando a Deus por uma sobrinha que estava com uma alergia que ninguém conseguia descobrir o que era e cuja família era muito católica não abria espaço para o evangelho. E Deus havia dito que enviaria pessoas para ajudar, e ela tinha certeza que éramos nós. Após o culto um grupo foi até a casa dessa família e oraram por essa menina pregaram e todos aceitaram a Jesus.
Quando acabou o culto achamos que nossa  jornada havia acabado fomos para o ônibus e descobrimos  que a bateria deste havia descarregado. Mais um período de espera que virou tempo de evangelismo para algumas pessoas.
Pegamos a estrada, umas duas horas depois...

* Segunda parada: GOVERNADOR VALADARES
Aqui creio Deus queria provar nossa fé.
Enquanto esperávamos fizemos um tempo de louvor na calçada. O dono de uma loja em frente onde estávamos era crente e disponibilizou a loja para usarmos o banheiro e beber água.
Depois de um tempo de espera como o ônibus não tinha previsão de conserto decidimos enviar o pessoal de ônibus da rodoviária para casa. Mas o dono da loja ligou para um parente que era dono de uma empresa de ônibus para ver se poderia nos ajudar. 
Ele havia acabado de receber um cancelamento de um trabalho e por isso tinha um ônibus disponível na garagem.
Enfim, fomos para casa. Chegamos no RJ na madrugada de quinta às 4h. 

Durante todos os dias em que estivemos em Novo Cruzeiro não choveu, não fez frio, muito sol e calor. Ao chegarmos em casa conversando com o Pr. Eduardo de Novo Cruzeiro soubemos que  no dia seguinte choveu tanto que um show que estava programado para ter na cidade foi cancelado. E desde então não parou mais de chover.

Em todo tempo vimos Deus nos cuidando e estando no controle da situação. Todos saímos edificados de toda essas experiências.
O que achou????
Deus é tremendo não é????
Gostaria de ressaltar que tudo isso só se fez possível porque você orou e contribuiu. Você faz parte de todas essas vitórias: vidas alcançadas,  vidas acrescentadas, fortalecimento espiritual e muito mais que não podemos imaginar.
MUITO OBRIGADA.

Posso Certificar que essa foi a Melhor viagem missionária que já fiz em toda a minha jornada em missões! Gloria Deus!


















Nenhum comentário: