quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Pai

Glorifico a Deus por ter me privilegiado com um Pai tão maravilhoso, meu pai para mim foi mais que um herói, Nunca foi muito carinhoso, nunca foi de muitas palavras, mas sempre esteve presente nos nossos momentos mais importantes, lembro de nossos poucos passeios, pois a dificuldade financeira na qual passávamos era grande ele trabalhava duro e quase nunca o víamos em casa, quando ele chegava e saia para trabalhar estavamos dormindo, somente tinhamos papai aos sábados e domingos, quando ele sentava conosco para juntos estudarmos em uma mesa improvisada no pequeno quintal, e aos domingos sempre éramos acordados por ele com o louvor acordai despertai! e assim ele nos conduzia a EBD, como éramos crianças e ele por ser esportista andava muito rápido eu e Solange minha irmã tinhamos que segurar firme em sua mão e acompanhá-lo correndo ao seu lado. E assim  fomos crescendo em um lar com muitas dificuldade mais felizes, minha mãe trabalhava duro, vendia o que podia, doces, salgados, roupas, avon tudo para poder ajudar no orçamento, pois o pouco que ganhava no trabalho ainda pagava o seminário (coisa que para minha mãe era um desperdício - Você poderia ter feito faculdade de medicina ou outra coisa homem) Mais Ele tinha convicção do seu chamado. Sempre o admirei e desejei em meu coração seguir seu exemplo. o tempo foi passando nós fomos crescendo lembro-me de quando lhe apresentei meu primeiro namorado, ele logo perguntou: -Trabalha? -É Crente? depois disso virou as costas  e nos deixou. Quando consegui meu primeiro emprego, lembro-me bem ele ficava me esperando, do outro lado da rua para irmos para casa juntos, na hora de pegar o trem ele corria para pegar lugar para mim, ele vinha em pé e eu sentada. pequenos detalhes em nossa vida que fazem grandes diferenças. Vinha do trabalho direto para a Igreja somente chega em casa por volta das 9:30h para acordar as 4:00h da manhã e isso era quase todos os dias. Bem novo descobrimos que ele tinha uma enfermidade denominada mal de Parkinson, foi eu quem fui com ele ao médico quando o médico me deu esta notícia, fiquei chocada o que seria isso? faltava 1 ano para ele se aposentar quanto foi descoberta essa doença nele. Ele se aposentou dai então passou a se dedicar mais ainda a obra de Deus. estava sempre na igreja, durante toda a construção do templo de nossa igreja ele ia todos os dias, caia as vezes chegava em casa todo machucado, caia muito, o dia em que fui para JOCUM ele chorou muito abraçado comigo e minha mãe, parecia que estava se cumprindo em mim aquilo que ele sempre quis fazer, levar a Palavra de Deus onde fosse preciso. Poucas vezes ou vi pregar mais não esqueço de sua palavras To Be, or not  To Be. Ser ou não ser es a questão (frase de Willian Shakespeare) Com isso ele levava a mensagem mostrando aos seus ouvintes ou você é ou você não é crente, servo, salvo. E sempre testemunhava de sua vida. Havia sido na juventude campeão carioca de Boxe pelo Flamengo, depois que recebeu a Cristo em um ar livre na Central do Brasil largou tudo por causa do Senhor, pois dizia não posso mais bater na cara de ninguém. Nunca vi meu pai reclamar de um Pastor ou de uma Igreja, nunca ouvi meu pai falar mal de ninguém. Quando completamos 12 anos ele nos reuniu e deixou a nosso critério se queríamos ou não continuar a seguir a Cristo, ele disse que não queria nos obrigar a ser cristãos essa decisão deveria ser nossa.Sempre o acompanhei em todas as idas aos médicos e fisioterapias, era momento de conversarmos, Deus me separou para cuidar dele e de minha mãe, pois anos antes de se encontrarem enfermos Deus falou ao meu coração: Faça eles viverem os melhores anos de suas vidas. E assim tentei fazer, passeamos muito juntos, rimos muito, choramos muito juntos eu ele e minha mãe. Até que aprouve a Deus recolher ela primeiro, sofri muito chorava todos os dias por sua falta, foi tudo muito de repente, meu coração parecia que faltava um pedaço, e com isso parecia que ele estava indo em bora junto com ela todos os dias, comecei então a ver meu pai partindo, cada dia cada noite era muito dolorido para mim, ouvir dos médicos que não havia mais nada a se fazer e que eu precisava me confortar doía muito em meu coração, eu não sabia mais o que fazer o dia em que ele parou de falar chorei muito, pois ele já não andava, não comia, agora não falava. Nossa era muito triste e dolorido, somente Deus sabia de todo o meu sofrimento e tudo isso calada. De todo o tempo em que tive de cuidar dele outro momento que para mim foi terrível quando vi a escaria se abrindo, tudo havia piorado um buraco estava aberto em sua carne. e eu gastava todo o dinheiro dele com remédio que não funcionava, o peso estava grande de mais, quando Deus mandou uma amiga ao meu socorro que vinha todos os dias fazer o curativo. Hoje não tenho mais meu pai aqui comigo isso muito entristece meu coração mais ao mesmo tempo vejo como o dever cumprido, um dos últimos versículos que falei para ele " Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé," Acho que esse versículo se enquadra bem em sua vida. Pois foi um guerreiro, que se preparou para grande luta e hoje está com Cristo onde luta se travar no lance imprevisto na frente se encontrar até que o possa ver na gloria se alegrando da vitoria onde Deus vai o coroar.!
Obrigado Deus pela oportunidade de ser filha de pais tão maravilhosos que me ensinaram teus mandamentos, e marcaram tanto minha vida, fazendo ser quem eu sou hoje, devo tudo a eles.
Meu falesceu no dia 23-03-2011

Nenhum comentário: